General Alfredo Moacyr Uchôa
Uma Vida Devotada à Busca da Verdade
ESPIRITUALISMO
Experiencias e Palavras do General Alfredo Moaycr de M. Uchoa
Alfredo Moacyr de M. Uchôa dando uma palestra
Clique nos links abaixo para ter acesso a documentos, entrevistas e videos
Curas Transcendentais realizadas pelo General Alfredo M. Uchoa
- Mestre Phillippe de Lyon:
Em fins de 1950, Swami Sevananda e sua esposa, Mestra Sadhana, chegaram em Resende/RJ, para ficar, em um trailer e um jipão, após longa peregrinação pelo mundo. Muito místicos, procuraram o coronel Alfredo Moacyr M Uchôa, que residia na Vila Militar da AMAN, de quem se tornaram muito amigos. Uchôa ajudou-os na instalação do “Monastério AMO-PAX’, consistindo de um “Ashram” de Sarva Yoga e um Mosteiro Essênio, compartilhando o mesmo espaço. Foi nessa época que Alfredo Moacyr M Uchôa tomou conhecimento, pela primeira vez, do Mestre Philippe de Lyon, através do Swami Sevananda e de seu livro “Yo Que Caminé Por El Mundo”. Mais tarde, como escreve em sua “Uma Busca da Verdade” (capítulo IX), Uchôa diz que o Mestre Phlippe foi decisivo para salvar, "curar" o seu pai que se encontrava em estado de coma terminal havia quase uma semana. A partir de então, em seus trabalhos de cura transcendental, Uchôa entrava em sintonia com Mestre Philippe...
"Foi em agosto de 1954 que me ocorreu um dos mais extraordinários (senão o mais extraordinário) fenômeno da minha vida: um acontecimento pessoal, objetivo, impressionante e comprovado do contato, da presença e da ação do Mestre Philippe de Lyon! É que, naquele momento, salvou ele a vida de meu pai, que se encontrava em estado de coma, terminal, havia quase uma semana." (Uchoa, Autobiografia, p. 172)
"Esse caso assim ocorreu. Certo dia, em Brasília, recebo carta de uma mãe aflita, residente em Teresópolis, dizendo ter uma filhinha de 2 (dois) anos muito enferma, padecendo de muitas dores. Dizia-se ela desesperada, pois teria a filhinha que ser operada da bexiga; seria refluxo da urina para os rins. O cirurgião determinara aguardar 3 (três) semanas a 1 (um) mês, para eliminar excesso de contraste usado pelo radiologista. Como suportar tal sofrimento da garotinha?! Quando lhe estava para responder, telefonou-me ela em viva aflição. Fiz a senhora prometer-me fazer (mesmo que não acreditasse) o que eu iria indicar: três ou quatro vezes por dia, orar pedindo ao Mestre Philippe curar a sua filhinha, pensando ela intensamente na luz azul celeste brilhante da irradiação do Mestre, que ela deveria visualizar, passando por suas próprias mãos colocadas na região enferma. Rápido, disse-me ela depois, a garotinha é aliviada e, quando vai ao médico para a tal operação, nada mais tinha, estava curada!.." (Uchoa, Autobiografia, p. 205)
Alfredo Moacyr de M. Uchôa e a medium Yolanda
"Yolanda seria uma médium um tanto diferente, trabalhando apenas com luz fosforescente, mas em tal profusão que o ambiente ficava alegre, iluminado por uma luz diferente que vinha dos discos luminosos pregados na blusa de cada um dos assistentes, marcando-lhes a posição. Além disso, castanholas e flores também fosforescentes, ficavam no meio da sala! A médium muito bem controlada, amarrada de pés e mãos, à cadeira em que se sentava, a qual era ligada a pontos fixos na parede ou na porta de entrada do apartamento, usando-se cadeados, selos e lacres supervisionados. Os fenômenos surgiam, mostrando-se, à luz fosforescente, entidades que se afirmavam em conversas, músicas e danças. Notável e inesquecível, nessas circunstâncias, era a entidade que se dizia chamar Dolores, a qual dançava e sapateava feliz, durante as sessões, usando as castanholas disponíveis!" (Uchoa, Autobiografia, p. 158)
"O Espiritismo Científico Face às Dimensões Superiores da Realidade"
Em 1976 o General Alfredo M. Uchoa apresentou sua tese sobre no Primeiro Congresso de Jornalistas e Escritores Espiritas em Brasilia. Leia abaixo no documento original escrito por ele.
Clicar no arquivo ao lado para ler a entrevista (Parte 1 de 2)
Clicar nas setas no PDF abaixo: < (retornar) e > (para frente) para mudar as paginas e ler a entrevista (Parte 2).